Anterior Próximo
Opinião Sabores

Diversão garantida para as crianças na hora de comer fora

Por Redação em 21/05/2011
Poucos restaurantes de Brasília possuem brinquedotecas. Foto: Eduardo Peres  

Com crianças, comer fora nem sempre é uma tarefa simples. Para facilitar a vida dos pais, alguns estabelecimentos na cidade oferecem uma boa estrutura infantil, com parquinhos, jardins ou brinquedotecas. No Mangai, por exemplo, a garotada tem um parquinho à disposição para se divertir antes ou depois que o almoço chegar.

Uma boa solução para os pais que gostam de churrascaria é a Potência Gril. A casa oferece um parquinho interno, com brinquedos seguros em uma sala separada, mas ao alcance dos olhos paternos. Basta dar um tchauzinho para os filhos entre um prato e outro do rodízio para ter um almoço em família tranquilo, tranquilo.

Além dos parquinhos, tem restaurante, como o Empório da Mata, que parece ter sido pensado para o público infantil. Além da área verde, a casa tem um jardim com pomar e uma minifazendinha para as crianças fazerem a festa. A mini vaca, os coelhos e outros animais são garantia de que os pequenos ficarão entretidos por um bom tempo.

Para almoços nos fins de semana, o BierFass oferece uma brinquedoteca completa das 12h às 18h. Já a Confraria do Camarão é ideal para as crianças maiorzinhas, que podem pular à vontade na cama elástica montada todo fim de semana na unidade da 212 sul.

Se a idéia é ir para a Asa Sul, vale conferir o Carpe Diem da 104 sul que além do buffet variado de saladas e pratos quentes servidos durante a semana, oferece a tradicional feijoada aos sábados que pode ser apreciada pelos papais enquanto a criançada se diverte nos brinquedos. A brinquedoteca montada no Maria Amélia Cafeteria, na 308 sul, também tá uma graça. Lá as crianças brincam aos cuidados de monitoras e os adultos se deliciam com os saborosos quitutes. A casa abre de segunda a sábado e as monitoras estão à disposição a partir das 14 horas (exceto segunda-feira). Fica a dica!

Tem mais dicas de estabelecimentos com bons espaços para crianças? Conte pra gente e deixe seu comentário!